Palestras Presenciais

Normas para Submissão de Palestras Presenciais
 
O presente edital estabelece as normas para submissão de propostas de palestras presenciais.
Podem submeter propostas mestrandos(as), mestres, doutorandos(as), doutores(as) ou pós-doutores(as) devidamente inscritos na modalidade presencial do evento.
Esta proposta é restrita a participantes inscritos nas modalidades presenciais!
A atividade terá duração de até 1 hora!
Cada proponente poderá submeter apenas uma proposta, devendo estar previamente cadastrado no site oficial do evento.

1. Estrutura da Proposta
 
A proposta de palestra deve apresentar clareza nos objetivos, demonstrando sua contribuição para a formação profissional e crítico-reflexiva dos participantes, bem como sua relação com a temática central e as áreas temáticas da edição de 2025 do XI Congresso Nacional de Educação.
O arquivo submetido deverá conter obrigatoriamente os seguintes elementos:
a) Título da proposta;
b) Apresentação da proposta;
c) Objetivo geral;
d) Justificativa (implícita ou explícita);
e) Conteúdo ou resumo teórico do tema.

2. Benefícios e Responsabilidades
 
Os(as) proponentes das propostas aprovadas terão isenção da taxa de inscrição e receberão certificado de realização da atividade no evento.
A organização do evento e a Realize Eventos Científicos, empresa responsável pela produção, não se responsabilizam por custos de passagens, hospedagem ou quaisquer outras despesas relacionadas à participação no evento.
 

3. Agendamento da Atividade
 
O dia e horário da palestra serão definidos pela coordenação do evento conforme a organização da programação.
Os(as) proponentes das propostas aceitas serão informados(as) posteriormente via e-mail.
Recomenda-se que o(a) palestrante mantenha disponibilidade durante todo o período do evento, evitando conflitos com o agendamento da sua atividade.

4. Critérios de Avaliação
 
As propostas serão analisadas pela coordenação do evento, considerando os seguintes critérios:
a) Relevância do tema proposto;
b) Clareza e detalhamento da proposta;
c) Pertinência com a temática geral do evento;
d) Análise comparativa com outras propostas submetidas.

5. Formatação do Arquivo
 
O texto da proposta deve seguir as orientações abaixo:
Extensão máxima de 3.000 caracteres (com espaços);
Digitado em Word (versão 2010 ou anterior);
Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples (1,0);
Alinhamento justificado;
Formato A4 com margens: superior e esquerda 3,0 cm, inferior e direita 2,0 cm;
Recuo de parágrafo 1,25 cm (ou uma tecla TAB);
Inserir 3 palavras-chave.
As informações inseridas no formulário online devem ser idênticas às do arquivo anexado.
O arquivo deverá ser enviado em formato PDF, com tamanho máximo de 2 MB, utilizando o modelo oficial (papel timbrado) disponível no site do evento: www.conedu.com.br.
Propostas enviadas por e-mail ou fora do prazo não serão aceitas.

6. Definição da Atividade
 
A palestra é uma atividade de até uma hora de duração, voltada à apresentação, introdução ou aprofundamento de uma temática relacionada diretamente ao eixo temático do evento em 2025.
O palestrante poderá adotar diferentes metodologias, como aula expositiva, dialogada ou outras estratégias, bem como utilizar recursos audiovisuais que enriqueçam a experiência formativa.

XII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

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