Normas Científicas

Período para inscrição no evento está encerrado!
Entrar
(Sou cadastrado)

Já sou cadastrado / Área do Participante

Na área do participante você poderá:
- Efetuar pagamento em cartão ou boleto.
- Submeter e acompanhar resultado de trabalhos e propostas.
- Acessar e ou atualizar dados da inscrição entre outras opções.

Inscreva-se
(Não sou cadastrado)
(Esqueci minha senha)
Prazos

Datas Importantes

Prazo de inscrições e pagamento: 05/10/2018 Prorrogado para o dia 10 de Outubro de 2018
Submissão de trabalhos: 10/09/2018 Prorrogado para o dia 17 de Setembro de 2018
Reenvio de trabalhos como Necessita Correção: 21/09/2018
Resultado final: 27/09/2018

Submissão

Trabalho completo e Resumo expandido

O envio de arquivos de trabalhos (artigo completo ou resumo expandido) deverá ser realizado apenas através da Área do Participante e estar de acordo com as normas científicas e utilizar o modelo de papel timbrado do V CONEDU.

Instruções

Autores e Coautores

Apenas o autor principal poderá o submeter o resumo e o arquivo com o trabalho de acordo com a modalidade selecionada (comunicação oral, pôster).
Apenas o autor principal poderá indicar os coautores do trabalho, sendo que estes devem estar previamente cadastrados no sistema.
O pagamento da inscrição do autor principal e co-autores é obrigatório para a apresentação e publicação dos trabalhos aceitos nos anais do V CONEDU.

Submissão

Modalidades/Idiomas

Modalidades: Comunicação Oral e Pôster
Comunicação Oral: Pesquisa concluída
Pôster: Pesquisa em andamento
Idiomas: Português


Baixe o papel timbrado

Timbrado

Os trabalhos serão recebidos por formulário online até às 23h e 59min (horário de Brasília) do dia 17 de Setembro de 2018, impreterivelmente. Poderão ser submetido nas modalidades comunicação oral (artigo) ou pôster (resumo expandido). Confira no link “Datas importantes” outros prazos de submissão no evento!

Os trabalhos deverão ser submetidos através da Área do Participante no ícone Trabalho Científico. Não serão aceitos em nenhuma hipótese trabalhos enviados por e-mail.

Para o envio do trabalho utilize o modelo de papel timbrado do evento. O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. Saiba mais nas normas específicas para Comunicação Oral e Pôster.

Quantidade máxima de trabalhos como autor principal: 2 (dois).
Quantidade máxima de trabalhos como coautor: 3 (três).
Quantidade máxima de participantes por trabalho: 5 (cinco) participantes (incluindo autor, coautores e orientador).

PREENCHIMENTO DO RESUMO NA PLATAFORMA DE SUBMISSÃO: No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo com no máximo 250 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

PALAVRAS-CHAVE: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

TAMANHO DO ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos com tamanho superior a 2MB (Mega Bytes).

CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos ANAIS, o autor principal e coautores devem estar com o pagamento da inscrição regularizado até a data limite da última chamada. Os autores apenas poderão submeter trabalhos na forma de Artigo.

Fique atento! O arquivo do trabalho (comunicação oral ou pôster) deverá ser adicionado na plataforma de submissão. Saiba mais em Trabalhos Científicos.

IMPORTANTE: O ARQUIVO DO TRABALHO DEVE SER ANEXADO NO FORMATO PDF.
ARTIGO COMPLETO

O artigo deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 8 páginas e no máximo 12 páginas, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm, parágrafo 1,0 cm, com espaçamento 1,5 cm entre linhas e conter: 

Título: (letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco). 

Autores: (inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco). 
Afiliação autores: (inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco).

Resumo: (deverá ter no máximo 250 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco. Inserir "Quebra de seção contínua"). 

O artigo deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões, Agradecimentos (sendo de caráter opcional) e Referências

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download (confira logo abaixo).  

O Arquivo do Trabalho deve ser anexado no formato PDF.

Modelo da Norma(.doc)

Para a padronização dos artigos/trabalhos enviados, o evento dispõe de um modelo feito em Word 2007 para auxiliar os autores.

Baixe o Modelo

RESUMO EXPANDIDO

O autor deverá submeter na base da Área do Participante um resumo simples com no máximo 250 palavras. Este resumo não deverá constar no arquivo a ser anexado com o resumo expandido.

O Resumo Expandido deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 4 páginas e no máximo 6 páginas, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm, parágrafo 1,0 cm, com espaçamento simples entre linhas e conter: 

Título: (letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco). 

Autores: (inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco). 
Afiliação autores: (inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco). 

IMPORTANTE: 
1-    Não utilizar tabelas, gráficos, fotos ou qualquer outro formato de imagem ou de fórmulas (se necessário, as mesmas podem ser descritas por extenso).
2-    O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download. 

O Arquivo do Trabalho deve ser anexado no formato PDF. 

Modelo da Norma(.doc)

Para a padronização dos artigos/trabalhos enviados, o evento dispõe de um modelo feito em Word 2007 para auxiliar os autores.

Baixe o Modelo

CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos ANAIS, o pagamento da inscrição deverá estar regularizado até a data limite da última chamada. Os autores apenas poderão submeter trabalhos na forma de Artigo e Resumo Expandido, a depender da modalidade escolhida. 

Comunicação oral: As comunicações orais serão realizadas no formato de plenárias com um coordenador que mediará as discussões entre os participantes. Os autores podem organizar suas apresentações com foco nos objetivos e resultados. Não haverá apresentação utilizando recursos audiovisuais durante a plenária.


*Cada participante possui até 10 min disponíveis para sua apresentação. Deverá ser objetivo e pontual quanto aos itens da pesquisa (apresentação do tema e conceitos, objetivos, metodologia, resultados e discussões e considerações finais. 

Confira a baixo:





IMPORTANTE: A configuração das apresentações é gerenciada pelo coordenador de GT, o mesmo possui autonomia para organizar as discussões. 

Pôster: A elaboração e confecção do banner para a apresentação sob a forma de pôster é de inteira responsabilidade do autor e coautores. Confira o formato das apresentações dessa modalidade.
A apresentação gráfica do pôster deverá ser na forma de painéis, não ultrapassando o limite de 120 cm (altura) por 90 cm (largura), devendo pelo menos um dos autores (devidamente inscrito) permanecerem no local de exposição do trabalho durante o horário de apresentação conforme programação. 
A informação nele contida deve ser legível a uma distância de aproximadamente 1,5 m, de modo a permitir uma leitura fácil. Devem apresentar os principais aspectos da pesquisa, estando de acordo com o artigo submetido e estruturado da seguinte forma: 

Na parte superior conter: título, nomes de todos os autores e afiliação institucional. 

Recomenda-se o uso mínimo de texto e máximo de esquemas, figuras e tabelas. 
Organizar as informações de modo sequencial: Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões e Agradecimentos (quando aplicável). 

NORMAS PARA EXPOSIÇÃO DE PÔSTER

Os participantes que tiveram os trabalhos aprovados na modalidade pôster, no dia da exposição, conforme a data e o horário (indicados na Área do Participante e na Programação Geral do V CONEDU) devem seguir os procedimentos abaixo:

1. Após o credenciamento no V CONEDU, o participante deverá se direcionar para o Espaço Pôster CONEDU para realizar o check-in de exposição do pôster. 
2. Realizado o check-in, o participante deverá fixar o pôster de acordo com a sinalização numérica (Ex.: PO 123 – disponível na Área do Participante).
3. O pôster ficará exposto para debate entre os participantes no primeiro horário – conforme a programação do V CONEDU.
4. O participante deverá estar junto ao seu pôster no segundo horário – para acompanhar o avaliador.
* É importante observar os horários de check-in para a exposição do pôster (primeiro horário) e de presença do avaliador (segundo horário) definidas na programação do evento. Confira na programação os horários destinados à exposição de pôster: http://www.conedu.com.br/programacao
 
DATA E LOCAL: Em data oportuna, a data, o local e horário das apresentações estarão disponíveis para consulta no site do evento. 

IMPORTANTE: Não haverá remanejamento de data, local e/ou horário. 
NORMA: A Comissão Científica reserva-se ao direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas e prazos estabelecidos.

MUDANÇA DE GRUPO DE TRABALHO: A comissão científica reserva-se ao direito de reclassificar a área temática/ o grupo de trabalho do trabalho enviado de acordo com a avaliação realizada.

RESULTADO DA AVALIAÇÃO: Após a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica, o resultado da avaliação será informado por e-mail (verifique sua pasta de SPAM) ao autor correspondente (aquele que submete o trabalho) e disponibilizado no site.

AUTORIDADE: A Comissão Científica reserva-se ao direito de julgar, aprovar, requisitar correções ou reprovar os trabalhos que por ventura estejam inapropriados.

 
DATA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS: Os certificados serão disponibilizados apenas 15 dias úteis após o encerramento do evento.

FORMATO: Serão disponibilizados apenas no formato online no site do evento.

ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS: Na ÁREA DO PARTICIPANTE no ícone DECLARAÇÃO/CERTIFICADOS.

EMISSÃO DE CERTIFICADOS: O credenciamento, a assinatura das listas de presença das atividades e o pagamento da inscrição do autor principal são obrigatórios para que sejam emitidos os certificados.

PUBLICAÇÃO DE ANAIS: O pagamento da inscrição do autor principal e coautores são obrigatórios para que os trabalhos sejam publicados nos Anais. Os ANAIS do evento estarão disponíveis em até 45 dias úteis.

V Congresso Nacional de Educação

Experiências educadoras: sujeitos, formações e práticas

Dialog example

This is dummy copy. It is not meant to be read. It has been placed here solely to demonstrate the look and feel of finished, typeset text. Only for show. He who searches for meaning here will be sorely disappointed.