HOW TO SHOP

1 Login or create new account.
2 Review your order.
3 Payment & FREE shipment

If you still have problems, please let us know, by sending an email to support@website.com . Thank you!

SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
Sundays by appointment only!

2016! 3ª edição do CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - CONEDU - Natal/RN. Participe!

Assista ao vídeo do evento

Saudações da Comissão Gestora do III CONEDU

A organização do Congresso Nacional de Educação anuncia a realização da 3ª edição do CONEDU entre os dias 05 a 07 de Outubro de 2016, no Centro de Convenções de Natal - Rio Grande do Norte. O evento, promovido pelo CEMEP, é uma parceria interinstitucional entre a UEPB e outras instituições do país, através de professores que desenvolvem estudos relacionados às áreas temáticas do evento.

CONHEÇA MELHOR O III CONEDU

Apresentação

support

Destacar as fronteiras dos cenários educacionais remete a processos e ações dos sujeitos e instituições, sendo necessário contextualizá-los no tempo, no espaço e na cultura da qual se originam. Sob o nome de educação e suas multiplicidades incluem-se inúmeras singularidades pertinentes à cultura brasileira e, mais propriamente aos seus sujeitos que dificilmente podem ser generalizadas, mas que podem ser transferidas para outros contextos da mesma natureza. Isto é, onde as interações sociais envolvem ecologias singulares que se entrecruzam com outras ecologias similares e diferentes em seu processo de constru­ção. Um exemplo, da natureza singular do povo e da sociedade brasileira foi expresso por Gilberto Freyre quando afirmou que, com a colonização portuguesa, "formou-se na América tropical uma sociedade agrária na estrutura, escravocrata na técnica de exploração econômica, híbrida de índio - e mais tarde de negro - na composição" (FREYRE, 2006). Portanto, as multiplicidades do campo educacional são estruturadas a partir da própria cultura brasileira, forjada em seu processo histórico de edifi­cação de uma sociedade, entendida nos moldes em que o Brasil se constituiu historicamente como uma sociedade multiétnica, tomando-se por base uma imensa diversidade de culturas, como afirmou Fleuri (2003).

As condições para distinguir a multiplicidade das fronteiras dos cenários educacionais devem tornar as idas e vindas à realidade do outro uma via de possibilidades de democratização cultural, social, política e econômica recombinando repertórios em contexto democrático.

Paula Castro
Coordenação Geral

Objetivos

O CONEDU tem como objetivo promover espaços de diálogos conduzindo a novas perspectivas sobre os cenários atuais que conduzem as teorias e as práticas dos sujeitos da educação brasileira.

Nos diferentes segmentos de atuação do campo educacional, em que muito se produz sobre a necessidade de melhores resultados, é relevante promover o entendimento de que para quê e para quem estamos produzindo, sobretudo, quando estes espaços de encontros entre os diferentes segmentos da educação estão aumentando suas fronteiras.

Público-Alvo

  • Estudante de Graduação
  • Estudante de Pós-graduação
  • Professores da educação básica
  • Professores de Ensino Superior/Profissionais

Principais Atividades

Conferências, Palestras, Simpósios e Mesas redondas - Convidados de diferentes instituições que desenvolvem estudos relacionados à temática central do evento e dos grupos de trabalho conduzindo os participantes à atualidade das discussões.

Minicursos - Formação crítico-reflexiva das produções no campo educacional voltadas para a formação docente, ação pedagógica e a relação da pesquisa científica com as práticas do cotidiano.

Atividades sociais - Em diferentes momentos da programação do evento são apresentados elementos da cultura local, possibilitando novos espaços de socialização entre os participantes.

Sessões científicas - Apresentação de trabalhos nas modalidades de comunicação oral e pôster, permitindo o intercâmbio entre as produções dos participantes.

Lançamento de livros - Espaço para autores proporcionando um contato mais próximo com o público leitor atualizando as novidades no mercado de livros.

Mostra audiovisual - Exibição na programação do evento de vídeos de curta metragem produzidos pelos participantes abordando temáticas relacionadas ao evento.

Sessão de debates - Envolve discussões atuais com profissionais atuantes em diferentes setores da Educação expondo seus direcionamentos sobre as políticas e práticas docentes.

Conversa com pesquisadores - Reúne membros de grupos de pesquisa para a apresentação da relação entre ensino e pesquisa em seu viés formativo na graduação e pós-graduação.

Ginástica de evento - Em diferentes momentos na programação são realizadas breves atividades físicas estimulando a relação mente e corpo.

Grupos de Trabalho

GRUPO DE TRABALHO
  • História da Educação
  • Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
  • Didática, Currículo e Política Educacional
  • Formação de Professores
  • Linguagens, Letramento e Alfabetização
  • Fundamentos da Educação
  • Educação Especial
  • Educação Matemática
  • Educação e Relações Étnico-Raciais
  • Educação Ambiental
  • Gênero, Sexualidade e Educação
  • Educação de Pessoas Jovens e Adultas
  • Popularização da Ciência
  • Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
  • Ensino de língua portuguesa
  • Ensino de línguas estrangeiras
  • Educação Infantil
  • Ensino de Ciências
  • Educação, Mídia e Comunicação
  • Educação e Arte
  • Trabalhos Científicos

    Confira algumas dicas de envio de trabalhos para o III CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.

    Os trabalhos serão recebidos por formulário online até a meia-noite do dia 19 de Agosto de 2016 (horário de Brasília), impreterivelmente. Poderão ser submetidos nas modalidades comunicação oral ou pôster apenas na forma de artigo. Confira no link Datas importantes os prazos de submissão do evento!

    Os trabalhos deverão ser submetidos através da área do congressista no ícone Trabalho Científico. Não serão aceitos em nenhuma hipótese trabalhos enviados por e-mail.

    Para o envio do trabalho utilize o modelo de papel timbrado do evento. O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo está disponível no link Trabalhos Científicos.

    Fique atento! O arquivo do Artigo completo deverá ser adicionado na plataforma de submissão. Saiba mais em Trabalhos Científicos.

    Datas Importantes

    Confira as datas importantes do evento! Não deixe de acompanhar as atualizações da página, seu e-mail cadastrado no sistema de inscrição e sua área de congressista.

    • Submissão de trabalhos: 19 de Agosto de 2016
    • 1ª divulgação de resultados: 06 de Setembro de 2016
    • Reenvio de trabalhos com correção: 26 de Agosto de 2016
    • Divulgação final de resultados: 06 de Setembro de 2016

    Local do evento

    supportO Centro de Convenções de Natal é o principal centro de convenções do Rio Grande do Norte. Localiza-se na Via Costeira, em Natal.

    Centro de Convenções de Natal - RN

    Endereço: Avenida Dinarte Maris, s/n, Ponta Negra (Via Costeira) - Natal - RN.

    Outras informações: https://www.facebook.com/Coohotur/

    NÚMEROS DO CONEDU

    9000+

    INSCRITOS

    6186+

    TRABALHOS ENVIADOS

    105+

    PALESTRAS E CURSOS

    180+

    CONVIDADOS

    FAÇA PARTE DO MELHOR EVENTO DE EDUCAÇÃO DA ATUALIDADE.

    Então faça sua inscrição clicando no link ao lado e participe!

    TOP