HOW TO SHOP

1 Login or create new account.
2 Review your order.
3 Payment & FREE shipment

If you still have problems, please let us know, by sending an email to support@website.com . Thank you!

SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
Sundays by appointment only!

NORMAS CIENTÍFICAS

Confira os Prazos

Período

Descrição

Até 19 de Agosto de 2016 Limite submissão trabalho
26 de Agosto de 2016 1ª Divulgação de resultados de trabalhos enviados
Até 31 de Agosto de 2016 Limite para envio de correção, caso o trabalho necessite de correções
06 de Setembro de 2016 Resultado Final da avaliação dos trabalhos

Resumo das Normas

ENVIO DE TRABALHO: Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário online. Acesse aqui o formulário.

AUTOR PRINCIPAL: Apenas o autor principal submete o trabalho.

COAUTOR: Apenas o autor principal pode indicar os coautores e orientador do trabalho. Os coautores têm que estar cadastrados no site do evento e serem adicionados na plataforma no momento da submissão do trabalho, já o nome do orientador tem que ser digitado no campo específico na plataforma. caso esse procedimento não seja seguido, não será possível a inserção posterior e os nomes não constarão no certificado de apresentação do trabalho tão pouco na publicação dos ANAIS.

DATA DE ENVIO DE TRABALHO: Impreterivelmente até meia-noite de 19 de Agosto de 2016 (horário de Brasília).

IMPORTANTE: Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, trabalhos enviados por e-mail.

IDIOMAS: Português, idioma oficial do evento.

MODALIDADE: Comunicação Oral e Pôster.

Comunicação Oral e Pôster: Submissão em artigo de relato de experiência, revisão bibliográfica e pesquisa concluída ou em andamento.

IMPORTANTE:  O autor poderá indicar a forma de apresentação pretendida, porém, a comissão científica reserva-se ao direito de reclassificar a área temática e modalidade selecionada do trabalho enviado.

ÁREA TEMÁTICA (AT): Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a apenas uma das áreas temáticas.

ARQUIVO DO TRABALHO: O arquivo deverá ser adicionado na plataforma de submissão, conforme normas estabelecidas no item MODALIDADE.

IMPORTANTE: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

DATA E HORÁRO DE APRESENTAÇÃO: Os trabalhos devem ser apresentados na data, horário e local definidos e divulgados no site do evento.

MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES: Não será permitida a inserção de participantes na plataforma online após a submissão de trabalhos, sejam eles autores, coautores e/ou orientador.

MODIFICAÇÃO DE ARQUIVO DE TRABALHO: Não será permitida a troca de arquivo na plataforma online após a submissão do trabalho.

IMPORTANTE: Todos os trabalhos submetidos para o III CONEDU devem ser cuidadosamente revisados antes da submissão. Trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desclassificados.

Grupos de Trabalho

GRUPOS DE TRABALHO (GT): Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a apenas um dos eixos temáticos relacionados abaixo:

  • GRUPO DE TRABALHO
    • História da Educação
    • Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
    • Didática, Currículo e Política Educacional
    • Formação de Professores
    • Linguagens, Letramento e Alfabetização
    • Fundamentos da Educação
    • Educação Especial
    • Educação Matemática
    • Educação e Relações Étnico-Raciais
    • Educação Ambiental
    • Gênero, Sexualidade e Educação
    • Educação de Pessoas Jovens e Adultas
    • Popularização da Ciência
    • Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
    • Ensino de língua portuguesa
    • Ensino de línguas estrangeiras
    • Educação Infantil
    • Ensino de Ciências
    • Educação, Mídia e Comunicação
    • Educação e Arte

Inscrição

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO AUTOR PRINCIPAL:  2 (dois).

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO COAUTOR:  4 (quatro).

QUANTIDADE MÁXIMA DE PARTICIPANTES POR TRABALHO: 5 (cinco) participantes (incluindo autor, coautores e orientador).

PREENCHIMENTO DO RESUMO NA PLATAFORMA DE SUBMISSÃO: No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo com no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

PALAVRAS-CHAVE: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

TAMANHO DO ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos com tamanho superior a 2 mega bytes(2MB).

CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os co-autores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais, o autor e os co-autores deverão estar com o pagamento da inscrição regularizado até a data limite da última chamada.

CONTEÚDO E DIREITOS AUTORAIS: O conteúdo expresso nos trabalhos submetidos para o evento são de responsabilidade do(s) autor(es), co-autor(es) e orientador devendo os mesmos observarem as normas científicas e as especificidades para as modalidades disponíveis (comunicação oral e pôster). A Comissão Científica e Organizadora não se responsabilizam pelo conteúdo e inserção de autoria dos trabalhos propostos. É indicado, ainda, observar a legislação referente à "gestão coletiva de direitos autorais" (BRASIL, 2015).
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8469.htm

Comunicação Oral

O participante deverá enviar um resumo contendo no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, 3 palavras-chave, além do arquivo do artigo, conforme estrutura listada abaixo.

ESTRUTURA DO ARTIGO:

O artigo deverá ser elaborado em, no mínimo, 8 (oito) e, no máximo, 12 (doze) páginas. Deverá ser organizado contendo: título, autor(es), instituição(ões), introdução, metodologia, resultados e discussão, conclusão e referências. No corpo do texto poderá conter tabelas e/ou figuras.

O texto deverá ser elaborado em formato Word na versão 2007 ou inferior, tamanho A-4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. Deve ser empregada fonte TIME NEW ROMAN, corpo 12, justificado e espaçamento 1,5.

Título: letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIME NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco após o título.

Autores: inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco após a indicação de autoria do trabalho.

Afiliação autores: inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco após a indicação da afiliação.

Resumo do artigo: deverá ter no máximo 250 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, espaço simples entrelinhas sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco. Inserir "Quebra de seção contínua".

O Artigo deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões e Referências Bibliográficas (As citações das referências no texto devem seguir as normas de ABNT).

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Modelo de papel timbrado para submissão de trabalhos: Modelo do trabalho na modalidade COMUNICAÇÃO ORAL (*.doc)

Pôster

ESTRUTURA DO ARTIGO:

O resumo expandido deverá ser digitado no programa Microsoft Word 2007 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 4 (quatro) páginas e no máximo 6 (seis) páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm (incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras e Referências bibliográficas, de acordo com as normas de referência da ABNT).

Título: letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco após o título.

Autores: inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco após a indicação de autoria do trabalho.

Afiliação autores: inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco após a indicação da afiliação.

Resumo: o Resumo Expandido deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (apresentar os resultados das análises iniciais – quando tratar-se de pesquisas em andamento - podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões e Referências Bibliográficas.

Do envio do resumo:  deverão ser preenchidos, obrigatoriamente, os seguintes campos: área temática, autor(es), instituição(ões), corpo do resumo e 3 palavras-chave.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Modelo de papel timbrado para submissão de trabalhos:  Modelo do trabalho na modalidade PÔSTER (*.doc)

Apresentação de Trabalho

CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO:  Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os co-autores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais, o pagamento da inscrição deverá estar regularizado até a data limite da última chamada. Os autores apenas poderão submeter trabalhos na forma de Artigo.

PÔSTER: A elaboração e confecção do banner para a apresentação sob a forma de pôster é de inteira responsabilidade do autor e coautores.

A apresentação gráfica do pôster deverá ser na forma de painéis, não ultrapassando o limite de 120 cm (altura) por 90 cm (largura), devendo pelo menos um dos autores (devidamente inscrito) permanecer no local de exposição do trabalho durante o horário de apresentação conforme programação.

A informação nele contida deve ser legível a uma distância de aproximadamente 1,5 m, de modo a permitir uma leitura fácil. Devem apresentar os principais aspectos da pesquisa, estando de acordo com o artigo submetido e estruturado da seguinte forma:

Na parte superior conter: título, nomes de todos os autores e afiliação institucional.

Recomenda-se o uso mínimo de texto e máximo de esquemas, figuras e tabelas.

Organizar as informações de modo sequencial: Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões e Agradecimentos (quando aplicável).

DATA E LOCAL: Em data oportuna, a data, o local e horário das apresentações estarão disponíveis para consulta no site do evento.

IMPORTANTE: Não haverá remanejamento de data, local e/ou horário.

Avaliação

NORMA: A Comissão Científica reserva-se ao direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas e prazos estabelecidos.

MUDANÇA DE ÁREA TAMÁTICA E MODALIDADE: A comissão científica reserva-se ao direito de reclassificar a área temática e modalidade selecionada do trabalho enviado de acordo com a avaliação realizada.

RESULTADO DA AVALIAÇÃO: Após a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica, o resultado da avaliação será informado por e-mail (verifique sua pasta de SPAM) ao autor correspondente (aquele que submete o trabalho) e disponibilizado no site.

AUTORIDADE:  A Comissão Científica reserva-se ao direito de julgar, aprovar, requisitar correções ou reprovar os trabalhos que por ventura estejam inapropriados.

Certificado

DATA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS:  Os certificados serão disponibilizados apenas 15 dias úteis após o encerramento do evento.

FORMATO:  Serão disponibilizados apenas no formato online no site do evento.

ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS:  Na ÁREA DO PARTICIPANTE no ícone DECLARAÇÃO/CERTIFICADOS.

EMISSÃO DE CERTIFICADOS:  O CREDENCIAMENTO, A ASSINATURA DAS LISTAS DE PRESENÇA DAS ATIVIDADES E O PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO DO AUTOR PRINCIPAL E COAUTORES SÃO OBRIGATÓRIOS PARA QUE SEJAM EMITIDOS OS CERTIFICADOS.

TOP