CANAIS DIRETO DE ATENDIMENTO

1 Envie seu e-mail pelo formulário de contato. Clique aqui!
2 Atendimento por telefone.
(83) 33412299
3 Chat on-line.
Clique aqui!

Antes de entrar em contato recolha todos os dados necessários da sua dúvida. Agradecemos seu contato!

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Seg. à Sex. de 08h às 12h e 13h às 17h.
Sábados, Domingos e Feriados toda solicitação deverá ser enviada pelo e-mail contato@conedu.com.br.

EFETUOU CADASTRO E ESQUECEU SUAS CREDENCIAIS?

Normas de Submissão de Trabalho

Confira os prazos

Período

Descrição

Até 15 de Agosto de 2014. Limite submissão trabalho
Até 30 de Agosto de 2014. Resultado Final da avaliação dos trabalhos

INSTRUÇÕES GERAIS

Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário on-line, impreterivelmente até Até 15 de Agosto de 2014. (horário de Brasília). Os trabalhos, em idioma português, poderão ser apresentados em 2 modalidades: comunicação oral e pôster. Os trabalhos não apresentados no dia selecionado não serão em hipótese alguma remanejados para outro dia.

Modelo de papel timbrado para submissão de trabalhos em qualquer modalidade: Modelo do Trabalho (*.docx)


Comunicação Oral:

Submissão em artigo de pesquisa concluída. O trabalho será apresentado sob a forma de comunicação oral.


Pôster:

Submissão em resumo de pesquisa em andamento. Os trabalhos serão expostos sob a forma de pôster.


Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a um Grupo de Trabalho:

  • GT1 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • GT2 - MOVIMENTOS SOCIAIS, SUJEITOS E PROCESSOS EDUCATIVOS
  • GT3 - DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL
  • GT4 - LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO
  • GT5 - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
  • GT6 - FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
  • GT7 - EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • GT8 - EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS
  • GT9 - EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • GT10 - EDUCAÇÃO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
  • GT11 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL
  • GT12 - GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO
  • GT13 - POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA
  • GT14 - INCLUSÃO, DIREITOS HUMANOS E INTERCULTURALIDADE
  • GT15 - ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

INSCRIÇÃO

Para cada inscrito serão aceitos, no máximo, 2 (dois) trabalhos como primeiro autor3 (três) como coautores, não podendo ultrapassar 5 (cinco) participantes por trabalho.

Os trabalhos de alunos de graduação e pós-graduação vinculados a um professor orientador deverão constar obrigatoriamente o nome do mesmo.

Importante que todos os trabalhos submetidos sejam cuidadosamente revisados antes do encaminhamento. Trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desclassificados.


Obs.: Todos os autores e coautores deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

COMUNICAÇÃO ORAL

Submissão do Trabalho na modalidade Comunicação Oral

O participante deverá enviar um resumo contendo no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, 3 palavras-chave, além do arquivo do artigo, conforme estrutura listada abaixo.


Estrutura do artigo

O artigo deverá ser elaborado em, no mínimo, quatro e, no máximo, cinco páginas. Deverá ser organizado contendo: título, autor(es), instituição(ões), introdução, metodologia, resultados e discussão, conclusão e referências. No corpo do texto poderá conter tabelas e/ou figuras.

O texto deverá ser elaborado em formato Word na versão 2007 ou inferior, tamanho A-4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. Deve ser empregada fonte Arial, corpo 12, justificado e espaçamento 1,5.

As citações das referências no texto devem seguir as normas de ABNT.

O texto deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Arial, corpo 14, em negrito, centralizado.

Na linha subsequente deverá(ao) ser listado(s) o(s) nome(s) do(s) autor(es) seguido(s) da instituição e e-mail, alinhado(s) à direita.

A seção Introdução deverá ser breve e justificar o problema estudado de forma clara, utilizando-se revisão de literatura. Os objetivos deverão estar explícitos no final da introdução.

A seção Metodologia deverá ser concisa, mas suficientemente clara, de modo que o leitor entenda e possa reproduzir os procedimentos utilizados. Deverá conter as referências da metodologia de estudo e/ou análises científicas empregadas.

A seção Resultados e Discussão deverá conter os dados obtidos, podendo ser apresentados, também, na forma de tabelas e/ou figuras. A discussão dos resultados deverá estar baseada e comparada com a literatura utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância, vantagens e possíveis limitações.

A seção Conclusão deverá ser elaborada em frases curtas e com base nos objetivos e resultados apresentados.

Na seção Referências deverão ser listadas apenas as mencionadas no texto, de acordo com as normas de ABNT.


Do envio do artigo

Deverão ser preenchidos, obrigatoriamente, os seguintes campos: área temática, autor(es), instituição(ões), corpo do resumo e 3 palavras-chave.




PÔSTER

Estrutura do Resumo

O resumo para apresentação em pôster deverá ser estruturado, contendo no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, destacando: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão, não sendo permitidas tabelas ou figuras. Não deverá conter referências.

O texto deverá ser elaborado em formato Word na versão 2007 ou inferior, tamanho A-4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. Deve ser empregada fonte Arial, corpo 12, justificado e espaçamento 1,5.


Do envio do resumo

Deverão ser preenchidos, obrigatoriamente, os seguintes campos: área temática, autor(es), instituição(ões), corpo do resumo e 3 palavras-chave.


Da apresentação do pôster

O pôster deverá ter as seguintes dimensões: 90 cm de largura e 120 cm de altura.

Um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao pôster, em horário pré-determinado, para responder às questões dos avaliadores e dos interessados.

AVALIAÇÃO

A comissão científica reserva-se o direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas acima estabelecidas, bem como reclassificar a modalidade mais adequada (Tema Livre, Relato de Experiência, Pôster).

Após a avaliação dos trabalhos pela comissão científica, o autor correspondente será informado por e-mail o resultado da avaliação.

Em data oportuna o local e horário das apresentações estarão disponíveis para consulta no site do evento.

TOP